A terapia do Renascimento se baseia na prática de sessões de respiração conectada ou circular, psicologia espiritual ou pensamento criador e purificação espiritual.
É uma terapia desenvolvida na década de 70 nos EUA pelo americano Leonard Orr através da sua própria experiência.
A principal meta a ser atingida nas primeiras sessões de respiração é o desbloqueio do mecanismo respiratório, de modo que possam ser colhidos todos os benefícios trazidos por esse processo, assim como fazer com que a pessoa aprenda a respirar Energia, além do ar.
Em geral, os mecanismos respiratórios das pessoas são transformados na primeira etapa do Renascimento. Dessa forma, é liberada e curada grande parte do que estava sendo contido e que impedia o Chi (energia) de fluir livremente nos corpos físicos, mental e emocional, assim como no corpo energético.
Na medida em que o mecanismo respiratório é desbloqueado, o cliente libera tensões e emoções não resolvidas que foram reprimidas nas áreas correspondentes do corpo e passa a respirar conscientemente, até que a própria respiração estabeleça o seu ritmo.
“A qualidade de nossa vida depende da qualidade de nossos pensamentos” Leonard Orr.
A terapia tântrica envolve técnicas de meditação e respiração, além da massagem tântrica.
A massagem tântrica é uma experiência de toque meditativo que procura nos colocar em contato com a força da nossa energia sexual em um contexto desassociado do sexo. Esse trabalho visa sensibilizar o sistema nervoso autônomo de maneira que o ciclo de resposta sexual possa ser mais saudável, livre da influência das experiências passadas e das expectativas sexuais que, na maioria das vezes, acabam sendo frustrantes.
A ideia é transformar a experiência com a energia sexual em uma prática com menos psicogênica (presença da mente e do erotismo); e com mais presença do corpo.
Há ainda muito tabu em torno do uso da terapia tântrica, e desconhecimento de como utilizá-la como ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento sensorial, e como método auxiliar no tratamento das queixas sexuais masculinas e femininas.
Como já esclareci algumas vezes em meus canais, o desenvolvimento humano é multidisciplinar e não seria diferente, quando falamos de sexualidade.
Sabemos que inúmeros fatores podem influenciar na função sexual do indivíduo e esse trabalho deve ser feito sempre com auxílio médico e psicológico, além de terapias corporais como a terapia tântrica e a fisioterapia pélvica, então, não deixe de associar ao seu processo a ajuda desses profissionais. Ok?
Como funciona o trabalho das queixas e discrepâncias sexuais com o Tantra?
Essa é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal que vai além da sensorialidade, do toque e do mergulho em si mesmo.
Nas dinâmicas de atendimento, todo o desenvolvimento é conduzido a fim de devolver o controle sob o corpo ao indivíduo.
A massagem é somente uma das ferramentas da terapia, que ainda envolve técnicas respiratórias, meditações vibracionais, exercícios de controle e estímulos para tonicidade muscular que reeducarão “o corpo” a sentir de modo expansivo. Além de redefinir os conceitos sobre a intensidade do prazer. É uma alternativa eficaz para combater a ejaculação precoce, o vício em pornografia e na redução da ansiedade auxiliando na disfunção erétil.
Os atendimentos podem ser individuais ou dinâmicas para o casal que enfrenta queixas sexuais.
Obs.: A queixa ou discrepância sexual é um problema do casal, e não só do indivíduo, independente da parte primariamente afetada. Então é bastante importante que ambos compreendam a importância da saúde sexual e a necessidade de mergulhar nesse processo, sem sabotagem e longe de crenças que inibam a solução da queixa.
Como funciona a terapia?
São realizados estímulos táteis a fim de despertar a bioeletricidade corporal e o despertar dessa consciência energética.
Esses estímulos são realizados no corpo inteiro, com o intuito de orientá-los quanto ao ciclo de resposta sexual e desenvolvimento de platôs orgásticos mais duradouros e consistentes, reduzindo a ansiedade e aumentando desejo e reflexo do estímulo.
Conforme a resposta sexual vai expandindo, estímulos genitais são introduzidos com o objetivo de maior ápice e sustentação de prazer, de acordo com o objetivo terapêutico de cada individuo.
Importante: Os estimulos genitais são realizados com luvas, mantendo a biossegurança de ambas as partes, e demais materiais são de uso descartáveis.
Não é recomendado para pessoas com interesses sexuais, pois a ideia do sexo destrói a possibilidade da pessoa libertar-se de seus condicionamentos e dos velhos paradigmas, e reconheça aspectos de sua natureza espiritual, divina e sagrada.
Não há troca ou interação sexual com o terapeuta.
O terapeuta não fica nú e nem conduz a sessão de forma erótica.
Não requer nenhum preparo prévio e o avanço do desenvolvimento respeita o tempo e o momento do cliente.
Duração da sessão: 2h a 2:30h
Valores avulsos ou pacotes de desenvolvimento.
O atendimento clinico em terapia cognitiva sexual é uma abordagem de psicoterapia da sexualidade, norteada por princípios básicos já amplamente validados em pesquisas na área das terapias cognitivas comportamentais.
A terapia cognitiva sexual entende que crenças distorcidas a respeito de sexo e a forma como o indivíduo interpreta as situações sexuais, geram impacto direto na maneira como o individuo se sente, como se expressa sexualmente e em como o próprio organismo se prepara para as trocas sexuais.
Clique aqui e saiba mais.Este trabalho oferece aos casais um valioso espaço para explorar as delícias da relação, abrindo-se para o amor e aprendendo uma comunicação mais generosa e devocional.
É uma ótima oportunidade de descobrir outros níveis de êxtase e visa inserir novos elementos à relação, com base no acolhimento e desenvolvimento individual do prazer, transbordando emoções e sensações.
Apesar de não ser uma terapia, casais que experimentam problemas com a intimidade e dificuldades de relacionamento, encontram na Delerium uma oportunidade muito propícia para a reconexão, o afeto e o resgate da relação baseada no amor.
Para casais que desejam…
- Descobrir novas possibilidades com seu amor
- Alcançar novos patamares de prazer
- Aprofundar sua conexão sexual
- Aumentar o romance e a intimidade
- Aumentar a confiança e a comunicação
- Se divertir em um espaço de tempo especial
- Ter consciência das necessidades individuais
- Experimentar orgasmos de corpo inteiro
- Ressignificar o sexo e papéis sociais
O objetivo é colocar o indivíduo em um espaço de confiança e entrega total, onde ele possa reencontrar sua expressão autêntica, liberando-se de traumas e situações repressoras do passado. Os benefícios vão muito além da vida sexual, pois ao passar pela experiência orgástica, você retoma a consciência de que cada ato está conectado a uma força maior na qual você pode confiar e se entregar.
Nesse curso vocês irão aprender:
- Técnicas da massagem tântrica para elevar e sustentar o prazer (sensitive, yoni e lingam massagem)
- Respiração orgástica
- Meditação orgástica
- Técnicas de penetração passiva
- Estímulos do ponto G e P
- Rituais tântricos
Esse é um curso privativo, seguro e em ambiente individualizado com duração de 6 a 8 horas.
Os valores incluem:
Todos os materiais descartáveis e equipamentos de uso nessa dinâmica.
30 dias mentoria via Zoom para relembrar as técnicas e esclarecer as suas dúvidas.
As sessões são definidas com o cliente, no ato da anamnese, de acordo com o objetivo, queixa ou disfunção sexual, e desenvolvimento evolutivo a cada sessão.
Compreendendo que cada indivíduo é um universo, é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido para uma sexualidade consciente com a terapia tântrica esbarra nas nossas crenças educacionais, religiosas e emocionais, fazendo com que o desenvolvimento seja individualizado.
TERAPIA DO SEXO
Orientação terapêutica corporal on-line, para casais em crise por queixas ou discrepâncias sexuais, que busquem um auxílio com técnicas corporais de controle ejaculatório, expansão da potência orgástica e a harmonia do seu relacionamento.
MEDITAÇÃO VIBRACIONAL
Síndromes de pânico, ansiedade entre outros problemas sociais, são mais comuns do que pensamos atualmente. As técnicas integradas de respiração, auxiliam no manejo e redução do estress e ansiedade.